Itacaré: Embasa emite nota explicando o racionamento de água.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou por meio de nota, que vem restringindo preventivamente a distribuição de água não só em Itacaré, como nas cidades de: Mascote, Uruçuca, Coaraci e Camacã. Isso vem ocorrendo por conta da diminuição do nível das barragens e dos rios onde a empresa capta água para tratamento e distribuição, por causa da falta de chuvas nos últimos meses.

Ainda conforme a Embasa, em Itacaré em especial, o rio Ribeira, principal manancial, secou e a captação de água está sendo feita no rio Jeribucaçú, que fica fora da cidade. O abastecimento é realizado por meio de manobras na rede distribuidora, ou seja, para fornecer água em determinada área, como em um bairro da Passagem, por exemplo, é preciso deixar de fornecer em outra bairro e vice-versa. E  ainda segundo a nota, nas cidades afetadas as pessoas têm reservatórios de água, nenhum morador ainda reclamou de falta de água.

De acordo com a empresa, o objetivo da ação é reduzir o uso da água nesse momento de escassez, para garantir o abastecimento contínuo de água nesses municípios. Em Mascote, o fornecimento de água também é realizado por manobras, em dias alternados, desde meados de fevereiro.


Comentários

4 Respostas para “Itacaré: Embasa emite nota explicando o racionamento de água.”

  1. elizete

    Aqui na angelim tem três dias quer não cai água como e quer ninguém da reclamando hoje quer caiu cinco horas da manhã alem disso fraga e suja eu sei quer ninguém tem culpa

  2. anonimo

    claro e adianta reclamar?
    vcs da embasa não ti verão umbridade de cumprir com a lei,que diz em casos de manutenção,racionamento e etc…comunicar aos consumidores por veículos de comunicação como jornais,radio e etc… antes dos procedimentos ou seja com antecedência no mínimo de 48 horas.
    o povo não tem ninguém para defende-los temos que apelar só para o criador .

  3. Luiz Eduardo

    Ontem eu Denunciei na radio Itacaré FM a desrespeito da embasa com alguns moradores pois sabemos que estas manobras sao necesarias mais não e justo que um bairro tenha agua e outros não na concha e putuba não falta agua

  4. Everaldo Ferraz

    ESTA MAIS QUE NA HORA DA EMBASA PROCURAR OUTROS MANANCIAIS DE AGUA PARA ABASTECER NOSSA CIDADE , POIS A FALTA DE AGUA HOJE SERÁ NOSSO PROBLEMA NO FUTURO.

Os comentários estão fechados.