Itacaré: Daniel Matos é um forte candidatos no Baiano Pro.

Ele tem talento de sobra e surf com nível técnico para ser campeão em qualquer competição da sua faixa etária. Aos 15 anos de idade, o itacareense Daniel Matos definitivamente não é somente mais um atleta sulbaiano a brigar pelo título da categoria Junior, do Circuito Baiano de Surf 2016, o Tablas Surf Pro.

Daniel é o atual vice-líder do ranking nesta categoria e está cheio de esperança de melhorar o seu desempenho em relação à etapa anterior, realizada em março deste ano, quando o itacareense terminou como vice-campeão. “Foi um resultado bom. Agora, para esta próxima etapa, estou focado para ganhar. Quero fazer o meu melhor lá e conseguir me superar. Mas quero ganhar”, afirmou o atleta.

A segunda etapa do Baiano será disputada entre os dias 5 e 7 de agosto, na Praia do Barravento, em Salvador. Para esta competição, Daniel pretende disputar três categorias. Além da Junior, onde briga pelo ranking, o sulbaiano quer também correr na Mirim e Profissional.

A primeira etapa do Tablas Pro deste ano teve outro sulbaiano como vencedor na categoria Junior: o ilheense Taiwan Chan, atual campeão baiano nesta categoria, saiu na frente e lidera o ranking 2016. Mas esse fato não intimida Daniel. “Pelo contrário, me motiva. Ele é meu amigo. Sei do seu potencial. Mas eu tenho chances, estou na briga e quero ser campeão baiano. Se possível na Junior e na Mirim, se for a vontade de Deus”, observou.

Antes de competir em Salvador, porém, Daniel tem outra batalha árdua: a busca por patrocinadores. Embora tenha uma coleção de bons desempenhos em competições até fora do Estado, o itacareense tem que dividir o seu tempo e o seu foco entre os treinos e a procura por empresários, políticos e comerciantes que possam apoiá-lo na realização dos seus objetivos esportivos. “Pra mim a competição começa aqui, nas ruas, pedindo apoio. Mas isso serve de incentivo e motivação. Eu não vou desistir”, finalizou. Fonte: Surf 73 – O maior portal de Surf do Sul da Bahia.

Veja, abaixo, imagens dos treinos intensivos de Daniel Matos.

Daniel-Matos-Itacaré-surf73-Mário-Veloso-2

Daniel-Matos-Itacaré-surf73-Mário-Veloso-4

Daniel-Matos-Itacaré-surf73-Mário-Veloso-10

Daniel-Matos-Itacaré-surf73-Mário-Veloso-12

Daniel-Matos-Itacaré-surf73-Mário-Veloso-13


Daniel-Matos-Itacaré-surf73-Mário-Veloso-16


Comentários

Os comentários estão fechados.