Itacaré: Conheça a música e a poesia de Léo Poet.

Com timbre diferenciado, o músico Leonardo Oliveira, mais conhecido como Leo Poet nasceu em 1987 em Salvador e já desde criança demonstrava interesse pela música. Estimulado pela família, teve o primeiro contato com o piano aos 8 anos e começou a aprender os fundamentos musicais através dele.

Na adolescência, aos 15 anos de idade, Leo passou a integrar a banda Unidos & Resistentes como guitarrista e vocalista. O grupo chegou a conquistar um espaço importante na cena local juntamente com outras bandas como Red Meditation e Semente da Paz. As três juntas formaram uma família musical que por muitos anos representou a resistência do movimento do Reggae em Salvador.

Ao lado da “Unidos” (como era chamada pelos fãs), Léo gravou dois CDs que foram essenciais para o seu amadurecimento como músico e no traçado da sua futura carreira.

Em 2010, Leo Poet saiu em carreira solo já com um EP de 4 músicas que rendeu diversas apresentações e também participações com outros grupos de destaque da cena local.

Já no ano de 2014 Leo Poet lança um grande álbum com o titulo de Vaso Novo, contendo canções com mensagens fortes de força fé e esperança , com base em suas experiencias e crescimento espiritual. Musicas como Espirito Santo , Guiado por Jah e Vaso Novo se tornaram bem conhecidas e cantadas pelos fãs.

Já morando em Itacaré, o terceiro álbum, intitulado “Coração Sedento”, com 13 faixas, gravado no Studio Poet, mixado por Leo Poet, masterizado no Estúdio 878. Faixas Dub produzidas por Rafael Labate DUB Baixada Lab Produz.Se você ainda não conhece o som, confira:

Você pode tá ouvido outras música de Léo Poet clicando aqui

 


Comentários

Os comentários estão fechados.