Itacaré: A grande final do Circuito Surf Ceal será nesta quinta-feira (8).

A Prainha, em Itacaré, foi o palco escolhido para sediar a terceira e ultima etapa do Circuito Surf Ceal 2017, uma competição escolar, que envolve os alunos de 15 a 18 anos, do Colégio Estadual Aurelino Leal. A disputa final acontecerá nesta quinta-feira (8), a partir das 9:30h.

Inicialmente, o Circuito Surf Ceal teria quatro etapas: uma para cada período letivo (unidade). Porém, não foi possível cumprir este cronograma e, com a proximidade do término do ano letivo, houve a necessidade de antecipação da final. O circuito teve sua duas etapas iniciais no Pontal e na Praia do Resende, respectivamente.

O surfista Felix Martins lidera o ranking com 17 pontos, seguido do seu irmão, Salomão Martins, que tem 12 pontos e tendo Daniel Matos em 3º lugar, com 10 pontos. Jorge Gabriel vem em 4º, com 8 pontos e Erick Bahia aparece na 5ª colocação, com 4 pontos. Além desses, outros nomes aparecem na lista, porém sem chances de título, já que todos somam 2 pontos.

Mas, segundo Diego Brito, professor e organizador do evento, a última etapa terá uma pontuação diferente. “A final será com pontuação diferenciada. O primeiro colocado ganha 15 pontos. O segundo, ganha 10 pontos, o terceiro , 06 pontos e o quarto colocado soma 04 pontos, além de 2 pontos por participação aos demais”, destacou.

De acordo com Brito, o circuito tem o objetivo de ser um evento sócio-educativo, utilizando o surf como elemento protagonista, além de desenvolver e estimular outras atividades físicas, culturais e ambientais, buscando proporcionar uma formação consciente, a preparação de novos esportistas (atletas) e incitar uma vida saudável com relação ao seu corpo, sua cultura e seu ambiente.

“O fato de não termos a quarta etapa não tira o brilho do nosso circuito 2016, que foi muito legal. O Felix venceu a 1ª etapa. Já o Daniel Matos venceu a 2ª. Então, teremos um bom duelo na água nesta quinta-feira, quando conheceremos o campeão deste ano”, finalizou o professor.

Fonte: Surf 73 // Foto: Itamar G. Neto

Please follow and like us:

Comentários

Os comentários estão fechados.