Hotéis de Itacaré chegam a 100% de ocupação no feriado da independência.

O município de Itacaré, tem o que comemorar durante o feriado de 07  de setembro. Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Itacaré e a Secretaria municipal de Turismo, a ocupação chegou a 100% dos leitos de hotéis.

De acordo com André Reis, Secretario de turismo de Itacaré, a semana do feriado, o lucro já é 30% maior que o de todo o período em 2014. Na avaliação dele, o aumento cambial tem sido a grande vilã para o setor que vem se beneficiando pelo aumento do dólar fazendo ocorrer o aumento do turista estrangeiro e o crescimento do turismo interno. Em Itacaré, Minas, São Paulo, Goiás e Brasília lideram com os interessados em passar o fim de semana na cidade.

Rua_da_pituba_lotada_em_itacare
Pituba completamente lotada

Sobre Itacaré

Itacaré possui uma paisagem encantadora, formada por uma seqüência de praias, cuja natureza ainda está praticamente intocada pelo homem, com morros cobertos por florestas e muitos coqueiros. É a primeira praia da “Costa do Cacau”, no litoral baiano, ao sul de Salvador Situada entre o mar e a Mata Atlântica, Itacaré é a opção ideal para quem gosta de praia aliada à vida noturna com bastante agitação, pois sempre há shows e festas, além dos bares e boates que funcionam o ano todo.As praias de Itacaré atraem muitos surfistas, em função das ondas

fortes, consideradas as melhores da Bahia, e das águas quentes o ano inteiro, inclusive no inverno Itacaré também é um ótimo destino para os adeptos do ecoturismo e os praticantes de esportes radicais. Há uma Área de Preservação Ambiental, por onde é possível fazer rafting, moutain bike, arvorismo, trilhas e rapel – ou simplesmente curtir a exuberância da Mata Atlântica com seus rios e cachoeiras.

Stand up Paddle na Praia da Concha
Stand up Paddle na Praia da Concha

São 14 praias principais em Itacaré, cada qual com características bem particulares. As próximas à cidade possuem boa infra-estrutura turística, com restaurantes e pousadas. Já as mais distantes são quase desertas, sendo acessíveis apenas por trilhas.


Comentários

Os comentários estão fechados.