Graduados 18 alunos da Academia Jadson Machado de Jiu-Jitsu.

Dezoito alunos da Academia Jadson Machado de Jiu-Jitsu, de Itacaré, foram graduados no último sábado e receberam novas faixas, o que significa mais um degrau na prática, conhecimento e aprimoramento na modalidade esportiva. A solenidade de graduação e mudança de faixa aconteceu na sede da academia, na Praça do Marimbondo, e contou com a participação dos atletas, pais, professores e admiradores do jiu-jitsu.

Dos 18 alunos graduados, 15 são crianças e três adultos e dos mais experientes o destaque foi para o professor Marcus Vinicius, que desenvolve um projeto social de jiu-jitsu com crianças carentes no bairro da Marambaia. Ele é o meu primeiro atleta faixa preta da Academia Jadson Machado. Todos os graduados receberam certificados e a nova faixa, motivo de orgulho para os alunos e familiares.

Com o apoio da Prefeitura de Itacaré, a Academia Jadson Machado de Jiu-Jitsu vem desenvolvendo um importante projeto social com crianças que estão devidamente matriculadas na rede municipal de ensino. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que o projeto vai continuar, beneficiando cada vez mais crianças e revelando novos atletas nessa modalidade esportiva. As aulas da Academia Jadson Machado serão reiniciadas no dia 06 de janeiro com vagas no projeto social para crianças de 07 a 12 anos

FAIXAS – O sistema de graduação de faixas de jiu-jitsu representado pela sequência de cores, foi instituído com o intuito de uniformizar e facilitar o ensino e a prática do esporte, bem como padronizar os modelos de competição. De acordo com o professor Jadson Machado, o Sistema Geral de Graduação busca tornar simples o entendimento do processo de evolução de cada praticante dentro do esporte desde a faixa-branca até a faixa vermelha.


Comentários

Os comentários estão fechados.