Governo do Estado publica licitação para novo acesso às praias de Itacaré.

Por solicitação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o Governo do Estado da Bahia publicou a tomada de preço 035/2019 para a pavimentação do novo acesso às praias de Itacaré, do trecho que vai da ladeira grande até o calçamento que leva às praias do Resende, Tiririca, Costa e Ribeira. O objetivo é diminuir o fluxo de veículos e os congestionamentos no centro de Itacaré, principalmente nos períodos da alta estação, a exemplo do réveillon e carnaval.

pop

O trecho pavimentado será de 2.233,15 metros, que vai da Ladeira Grande, logo na entrada da cidade, até o caminho das ´praias. As propostas das empresas interessadas serão abertas no dia 16 de outubro na Comissão de Licitações da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), em Salvador. A meta é que os serviços sejam iniciados de imediato, para que as obras sejam concluídas no mês de dezembro, quando começa a temporada de verão.

Em agosto desse ano o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e com o deputado federal Ronaldo Carlleto, para discutir sobre a pavimentação asfáltica do novo acesso às praias da cidade, ligando o bairro da Ladeira Grande até Praia do Rezende. A audiência contou também com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, que apresentou os detalhes do projeto.

Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou da importância do novo acesso, como forma de melhorar o trânsito na cidade, principalmente nos períodos de maior movimento, a exemplo do réveillon e carnaval, quando a Itacaré recebe milhares de turistas. Com o novo acesso os itacareenses e turistas poderão seguir direto para as praias, sem passar pelo centro da cidade.

Na oportunidade, Antônio de Anízio apresentou ao secretário Marcus Cavalcanti o projeto básico da obra e também o licenciamento ambiental. O secretário Estadual de Infraestrutura encaminhou de imediato o projeto para o diretor superintendente da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, para que fosse feito o processo licitatório e já no dia 16 de outubro serão abertas as propostas.


Comentários

Os comentários estão fechados.