Fundação Hospitalar de Itacaré já está sendo reformada.

A Prefeitura de Itacaré, em parceria com a comunidade, já está realizando, a recuperação da Fundação Hospitalar. Os serviços foram iniciados no mês de junho com a recuperação total dos telhados para evitar as infiltrações. Atualmente está sendo feita a limpeza de toda a área externa e a pintura e recuperação das instalações.

O objetivo é garantir um atendimento ainda melhor aos itacareenses e turistas. Em breve a unidade, mantida com recursos do SUS, da Prefeitura de Itacaré e com o apoio da comunidade, vai estar completamente recuperada. E todo esse trabalho está sendo feito de forma conjunta. A Prefeitura entrou com a mão de obra e parte dos materiais. Já os comerciantes e empresários locais ofereceram parte dos produtos utilizados na reforma.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, a primeira etapa já foi feita pela Prefeitura com a recuperação do telhado, incluindo a mudança do madeiramento e das telhas danificadas. Em seguida foram verificadas as infiltrações nas lajes e paredes. Agora está sendo feita a recuperação todo o reboco e revestimentos e posteriormente será feita a pintura. Ele explicou que as fortes chuvas acabaram atrasando o andamento dos serviços e agravaram ainda mais a situação, mas agora com a melhora do tempo, os serviços seguem sem interrupção.

Betinho Arcanjo entregando grande quantidade de tintas e materiais para pintura doados por comerciantes e moradores em campanha realizada pela CDL e Sindicato Patronal de Itacaré.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, reafirmou que a saúde é uma das prioridades da atual administração e que para isso vem sendo feitos investimentos tanto no atendimento médico, melhoria das unidades, como também em campanhas de prevenção. Os postos de saúde, tanto da sede quanto da zona rural, seguem com atendimento nas mais diversas especialidades.

Ainda como parte dos investimentos na saúde está sendo feita a implantação do Centro de Especialidades Médicas na Praça da Bíblia, antiga Praça da Bandeira, e a implantação de um Raio X no Hospital do distrito de Taboquinhas. A Prefeitura de Itacaré também já está trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento e ampliar cada vez mais os serviços na área de saúde.


Comentários

Os comentários estão fechados.