Fórum de Itacaré foi arrombado mais uma vez.

Funcionários chegaram para trabalhar na segunda-feira (24) e encontraram as salas dos cartórios cível, eleitoral e criminal arrombadas e dezenas de documentos revirados. Não há informações sobre a autoria do arrombamento. Não se sabe exatamente o que foi roubado, mas tudo indica o objetivo eram os processos judiciais armazenados no local, a Policia Técnica já foi acionada.

da62a925-2b5a-42f6-86bd-32681e184111
Porta de uma das salas arrombadas

A polícia militar que isolou a área como forma de manter e preservar a cena do crime. De acordo com informações será feito um levantamento mais detalhado após a perícia para verificar se algum processo foi retirado e colher provas que possam levar até os autores do furto.

Segurança a noite e câmeras de segurança é uma antiga reivindicação dos servidores ao Tribunal de Justiça da Bahia, que faz vista grossa com o problema. Na semana passada comerciantes, moradores e turistas saíram as ruas do município (Relembre Aqui), em protesto a falta de segurança na cidade, o aumento no número de assalto e principalmente um juiz titular fixo para o município, que hoje conta com um juiz substituto junto com Uruçuca. Ou seja, um juiz para atender toda demanda dos dois municípios.

De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia, Itacaré fica na mesma comarca que Uruçuca, a uma distância de cerca de 80 quilômetros, e que por isso só há um juiz para atender as duas cidades. Fonte: Itacaré Urgente.

img-20161024-wa0014
Uma das grades serradas do portão por onde entraram.


Comentários

Os comentários estão fechados.