Final de semana começa com praias limpas em Itacaré.

A Prefeitura de Itacaré e a Petrobrás continuam com o monitoramento diário das praias do município. E nesta sexta-feira mais uma vez as praias amanheceram limpas e com águas claras, propícias para o banho de mar. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, a expectativa e que o óleo não atinja o litoral itacareeense, mas se chagar equipes estão de plantão prontas para limpar, em caso de emergência. O trabalho continua durante o final de semana.

Na tarde desta sexta-feira os secretários municipais de Itacaré estarão participando de uma reunião com o secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, em Ilhéus, para discutir sobre o alinhamento com relação a situação das manchas de óleo na Bahia. No encontro serão discutidas as estratégias conjuntas dos municípios regionais sobre como agir caso o óleo chegue ao litoral sul baiano.

No início desta semana o prefeito Antônio de Anízio se reuniu com representantes da Petrobrás, Polícia Militar e secretários municipais para discutir as estratégias caso a mancha de óleo chegue ao município. Equipes permanecem de plantão, devidamente treinadas, para os casos de emergência. Também já estão disponíveis equipamentos e máquinas da Prefeitura caso haja necessidade. A proposta é reunir ainda voluntários para auxiliar nesse trabalho.

Além de todo o monitoramento que vem sendo feito pela equipe da Prefeitura e com o apoio de entidades da cidade, o acompanhamento também está sendo realizado por satélites e helicópteros. O prefeito Antônio de Anízio informou que o trabalho de monitoramento vai continuar. A proposta, segundo o prefeito é que todos estejam atentos, unidos e dispostos a colaborar em caso de necessidade e emergência.


Comentários

Os comentários estão fechados.