Nos dias 6, 8, 13, 14, 16 e 17, os chefs dos restaurantes participantes vão receber convidados e ensinar o processo de produção do prato que representa o estabelecimento no cardápio do Festival.
Com isso, o público poderá provar os pratos com preços promocionais, que variam de R$ 6 a R$ 40 e incluem ingredientes diversos, de frutos do mar a sobremesas. Os 42 restaurantes estão subdivididos em cinco categorias: prato principal, petisco, lanche, sobremesa e drink.
Cozinha Show
O espaço preparado para a interação entre profissionais da gastronomia local e visitantes será montado especialmente em três pontos da cidade. Com a proposta de ser itinerante, esta semana a Cozinha Show será instalada na Praça São Miguel nos dias 9 e 10 de dezembro, finalizando nos dias 16 e 17, na Passarela da Vila.
Já passaram por lá o casal Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Restaurante Origem (Salvador); a finalista do programa Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão, do SBT, a chefe Grace Trankels; o consultor gastronômico Junior França; o chef Clécio Campos, do Restaurante Itacarezinho; e a chef Marly Katarina, do Restaurante Café com Cacau, entre outros.
Programação cultural
Do lado cultural, ganham destaque as manifestações culturais quilombolas, como a Levada Cultural, Rancho, Bicho Caçador, Volta da Jiboia, Capoeira, Maculelê, Samba de Roda, Puxada de Rede, Dança Afro, entre outras que serão apresentadas.
Artistas e músicos locais também se apresentam gratuitamente ao público, como a MPB de Laís Marques, o pop rock de Abaga, o reggae do Bruta Raça, o forró de Luizinho Luz e o samba de Ronara Criola.
A agenda de eventos segue até o dia 17. Uma mistura de ritmos que agrada a todos os turistas e visitantes da 3ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré.