Festival Gastronômico de Itacaré prestigiará agricultura familiar.

Entre os dias 25 a 28 de julho Itacaré terá um tempero diferente na 6º edição do Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré”, com a participação de 42 estabelecimentos com 50 pratos inscritos.

A 6º edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que acontece entre os dias 25 a 28 de julho, ao Sul da Bahia, terá 42 estabelecimentos participantes e mais de 50 pratos disponíveis. Com entrada, prato principal e sobremesa, são várias opções no evento que tem o objetivo de valorizar a agricultura familiar, gastronomia de raiz e roteiros gastronômicos.

No festival, os restaurantes usam a criatividade na elaboração dos pratos, que obrigatoriamente devem conter ingredientes da agricultura familiar regional, com opções que variam de R$ 7 a R$ 90.

Circuito Gastronômico e shows musicais no Sabores de Itacaré
A novidade este ano será a criação do Circuito Gastronômico na orla de Itacaré, com feira gastronômica, armazém do chocolate e produtos regionais, cozinha show com chefs convidados, feira da agricultura familiar, feirinha de artesanato e economia criativa e apresentações culturais, como o show de Maria Gadu.

Segundo o prefeito de Itacaré, António de Anízio: “O Festival Gastronômico se consolida como um dos mais importantes eventos do gênero na Bahia e este ano o terá grandes shows musicais, além da Feira Gastronômica fortalecendo a gastronomia e o turismo local”, afirma.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré e tem o patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural. O Festival tem o apoio do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, Faculdade Madre Thais, IGA – Instituto Gastronômico das Américas, Ertour, SENAC e da Cervejaria Eisenbahn.

Serviço
6º Festival Sabores de Itacaré
Quando: 25 a 28 de julho a partir das 17h
Onde: Orla de Itacaré, localizada a 249 km de Salvador
Aberto ao Público


Comentários

Os comentários estão fechados.