Festival Gastronômico de Itacaré garante lazer para toda a família.

“Minha mãe me traz para o festival todo ano e eu adoro assistir as aulas e aprender como utilizar os alimentos em nossa casa. Hoje eu tive a melhor experiência de minha vida em ajudar a chef com a receita que ela ensinou”, relatou Baetriz Soares de 10 anos, moradora de Itacaré, que falou com propriedade sobre sua experiência vivida no segundo dia do Festival Gastronômico, “Sabores de Itacaré”, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, que continua até o dia 23 de julho, com diversas atrações, feiras, aulas, shows, exposições, apresentações culturais e muita gastronomia.

Uma das atrações do evento foi a “Cozinha Kids” com a Chef Marly Katarina, do Restaurante Café com Cacau de Itacaré. Assim como Beatriz Soares, dezenas de crianças participam da programação que divertiu, ensinou, promoveu lazer e distribui muito chocolate e sabores para as famílias que estavam presentes na “Cozinha Show”, localizada na Orla da cidade.

Na “Cozinha Show Kids” as crianças estão tendo a oportunidade de colocar a “mão na massa” e participaram da produção dos pratos juntamente com os chefs, utilizando os produtos da agricultura familiar local. Para a chef Marly Katarina, essa é uma oportunidade para promover a integração e assim estimular e facilitar a inserção de novos alimentos no cardápio infantil.

“Temos a oportunidade de mostrar que o ato cozinhar é fácil e prazeroso para essas crianças. Além disso, mostramos que a produção desses alimentos vem da nossa comunidade. O chocolate, o côco, o leite de côco, o nibs de cacau é adquirido através da produção dos agricultores de nossa comunidade”, expressou a chef Marly Katarina.

A programação ainda contou com a participação dos Chefs, Marice, Paulo Pinto, Rafael Bravo, Júnior França e Cristiano Ribeiro. Além da exposição da feira da agricultura familiar, artesãos locais e apresentação cultural da capoeira. No palco principal a mistura do jazz do Beatles ‘N’ Jazz e o forró da banda Os três da Bahia.

O Festival “Sabores de Itacaré” está na sua quarta edição, promovendo a valorização dos estabelecimentos gastronômicos da cidade e novas oportunidades de lazer para a comunidade local e para os turistas. Os pratos participantes do Festival têm preços tabelados o que garante a participação de todos os públicos. Os pratos variam entre R$ 7 a R$ 55, e estão divididos em cinco categorias: prato principal, petisco, lanche, sobremesa e drink.

Para o secretário Municipal de Turismo da Prefeitura de Itacaré, Júlio Oliveira, o Festival proporciona lazer para toda a família que participa. “É o momento voltado para os participantes aprenderem e rirem juntamente com o time de peso, que veio abrilhantar a programação. (Secom/Itacaré)

 


Comentários

Os comentários estão fechados.