Farras e festas particulares provocam aumento nos casos de coronavírus em Itacaré.

As festas particulares e muitas farras regadas a bebidas e churrascos, as comemorações com aglomerações, jogos coletivos e as reuniões de grupos, principalmente nos finais de semana, tem sido os principais fatores que vem contribuindo com o aumento dos casos de coronavírus em Itacaré. O alerta foi feito pelo Comitê de Monitoramento, que reafirma a importância de todos colaborarem no combate ao Covid 19, adotando as medidas de prevenção e o isolamento social. De acordo com o comitê, somente com a conscientização de todos será possível combater a doença.
O Comitê de Monitoramento explica que desde o início da pandemia a Prefeitura de Itacaré vem adotando todas as medidas necessárias para combater o coronavírus, criando as barreiras sanitárias em todas as entradas do município, decretando medidas restritivas, realizando a constante desinfecção das ruas, instalando totens de higienização e túneis de desinfecção nas unidades de saúde, equipando ambulância e colocando em funcionamento o CACI, além de todas as campanhas educativas de doação e uso de máscaras em todos os bairros e comunidades. Mas essas ações só serão de fato eficazes se contar com a conscientização e o apoio de todos.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, voltou a reafirmar a importância de todos colaborarem para evitar a proliferação do coronavírus, tomando os devidos cuidados, evitando as aglomerações e, principalmente, mantendo o isolamento social, ficando em casa. E se precisar sair, importante usar as máscaras de forma adequada. Ele explica que o trabalho de prevenção e combate vai continuar sendo feito pela Prefeitura como forma de cuidar e proteger todos os cidadãos e cidadãs, mas é preciso que todos colaborem.
DENÚNCIA – O Comitê de Monitoramento alerta ainda que essas festas particulares, comemorações e aglomerações, principalmente nos finais de semana, colocam em risco a vida de todos os itacareenses, daí a importância de toda a comunidade não somente colaborar evitando esses eventos, como também denunciar. “Com a colaboração de todos vamos vencer o coronavírus, reduzir o número de novos casos e retornar em breve à normalidade”, destacaram os membros do Comitê de Monitoramento.

Comentários

Os comentários estão fechados.