Fabrício Lemos e Lisiane Arouca serão os chefs do 5º Festival Sabores de Itacaré.

Está confirmado: os cozinheiros Fabrício Lemos e Lisiane Arouca serão os chefs curadores da 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré 2018, que acontecerá no período de 11 a 15 de julho. O evento já se consolidou como um dos mais importantes festivais gastronômicos do Brasil e aliado ao melhor da culinária, traz ainda o diferencial de Itacaré ser um destino turístico completo.

Fabrício e Lisiane que sempre estiveram por trás do balcão da cozinha mostrando seus deliciosos pratos, agora são os responsáveis de toda a estrutura, vão pôr em prática suas experiências e ideias para elaborar temas, workshops, lista de convidados e de apresentar a diversidade gastronômica que existe na região.

“Na terceira edição fomos convidados a dar aula, na quarta fomos os padrinhos do evento e nesta quinta edição o Prefeito Antônio de Anízio e o Secretário de Turismo do município, Júlio Oliveira, nos ofereceu a curadoria do evento. Pra gente, mesmo sabendo da dimensão, do que vem pela frente, nos sentimos lisonjeado pelo convite”, explica Fabrício que em primeira mão anuncia o tema do próximo ano.

“O tema de 2018 será fortalecido com chefs de diferentes estados do Brasil. Vou apresentar um projeto e o objetivo é trazer três chefs de cada estado para fazer o intercâmbio, eles conhecerem o que o Sul da Bahia tem e também trazerem as técnicas utilizadas em seus restaurantes para os restaurantes locais”, conclui.

Em sua programação o Festival também abre espaço para feira de agricultura familiar, feira de artesanato, oficinas e feira gastronômicas, roda de conversa com produtores rurais, festa do chef, atrações culturais e musicais. (Secom/Itacaré)


Comentários

Deixar uma Resposta