Etapa do Baiano de Karatê em Itacaré reuniu atletas de diversos municípios.

Atletas de diversas cidades da Bahia e de outros estados participaram no último final de semana do Campeonato Baiano de Karatê, realizado pela Confederação Brasileira de Karatê Shinkyokushin, com o apoio da Prefeitura de Itacaré. O objetivo foi divulgar o esporte, incentivar novo atletas para a prática do karatê e revelar novos talentos. Participaram do campeonato atletas de Itacaré, Uruçuca, Morro de São Paulo, Itabuna, Eunápolis e também de cidades de outros estados , São Paulo, Piedade, Barueri e do Mato Grosso do Sul.

No sábado, a partir das 10 horas da manhã, foram realizadas as disputas, com a delegação de Itacaré ficando na primeira colocação por equipe, revelando grandes atletas nessa modalidade. Já no domingo, dia 1º, foi realizado o Seminário de Técnicas Shinkyokushin, com o shihan Denivaldo Carvalho, presidente da Federação Sul Americana Karatê Shinkyokushin, que explicou as técnicas do esporte e como a modalidade tem se destacado em todo o mundo.

O organizador local da competição, o sansey Fagner Ramos, destacou a importância do evento para a cidade, divulgando o esporte, colocando Itacaré no circuito baiano de katarê e promovendo a integração entre os atletas da cidade e de diversos municípios da Bahia e de outros estados.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou que o município vem sediando as mais diversas competições esportivas, incentivando o turismo, movimentando a economia da cidade e despertando o interesse de crianças, jovens e adultos pela prática do esporte.

O Shinkyokushin-kai é um dos estilos de caratê que surgiu dos ensinamentos ministrados pelos discípulos diretos do mestre Mas Oyama que não concordavam com o rumo que o estilo kyokushin estava tomando, assim criaram a nova escola Shinkyokushin-kai, mas seguindo a mesma filosofia do Mestre Oyama’, adicionando o kanji “Shin” que significa “novo”, mas mantendo o “kyokushin” (caminho da verdade). Atualmente a Organização Mundial do Caraté (WKO) é presidida mundialmente por shihan Kenji Midori, e no Brasil a organização Shinkyokushin (Brasko – Brasil Shinkyokushin Karate Organization) é presidida por shihan Denivaldo Carvalho.

Atletas Primeiro lugar (ouro):

Elenilson Ramos categoria absoluta, José Roberto (Buti) categoria peso pesado, Rosivaldo dos Santos na categoria master, Henrique Ramos categoria adultos até faixa azul, João Leno de Taboquinhas categoria adulto Leve, Pedro Henrique categoria infanto juvenil 2, Rayan Pereira categoria infanto juvenil 1,
Atletas Segundo lugar (Prata):
Valter Lopes categoria adulto até faixa azul, Gabriel Reis categoria Infanto juvenil 3, Sidney categoria peso pesado, Filipe categoria infanto juvenil 2.

Atletas terceiro lugar (bronze)

Davi categoria peso pesado, e Gean Victor,


Comentários

Deixar uma Resposta