Estudante de Itacaré selecionado para testes de futebol no Vitória.

Cerca de 200 adolescentes e jovens de Itacaré, Maraú, Ubaitaba e Itajuípe nascidos entre os anos de 2000 a 2013 participaram nesse domingo, no campo do bairro da Passagem, em Itacaré, da peneira realizada pelo Esporte Clube Vitória, de Salvador, com o objetivo de descobrir novos talentos do futebol. A peneira do Leão Itinerante, como foi denominada a observação técnica, foi coordenada pelo observador técnico do Vitória, Advaldo de Oliveira Silva e contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura.

O atleta selecionado nessa etapa foi o estudante Lucas Setúbal Gusmão Brito, de 15 anos, residente no distrito de Taboquinhas, que chamou a atenção do observador pelo talento e pala técnica. De acordo com Advaldo Oliveira, o próximo passo será agendar a ida do estudante itacareense para Salvador para passar por novos testes na Toca do Leão e se passar nos exames e observações passará a integrar a divisão de base do Esporte Clube Vitória. Ele adiantou que haverá a possibilidade de novas peneiras para avaliar novos atletas de Itacaré e região.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que continuará apoiando e orientando a Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura para que intensifique cada vez mais os contatos de peneiras não somente com o Vitória mas de outros clubes para que novos atletas itacareenses possam ser revelados. O supervisor de esporte amador da Prefeitura de Itacaré, Jacques Muller, considera essas peneiras como um momento importante para revelar grandes atletas itacareenses, possibilitando a eles a oportunidade de treinar e jogar em um grande clube de futebol

Esse trabalho de observação do Esporte Clube Vitória vem sendo realizado em cidades com vocação para o futebol. De acordo com a programação divulgada oficialmente pelo Esporte Clube Vitoria, na sexta-feira a Peneira Itinerante do Leão foi realizada no Point da Bola, em Salvador. No sábado aconteceu o trabalho de observação no Moradas do Imbuí, também em Salvador. Já no domingo foi a vez de avaliar os talentos dos jogadores de Itacaré.


Comentários

Os comentários estão fechados.