Escolas municipais de Itacaré terão eleições diretas para diretor e vice nesta terça (14).

Itacaré estará realizando no próximo dia 14 de novembro as eleições diretas para os cargos de diretores e vice-diretores de todas as unidades de ensino da rede municipal. Na sede do município a eleição acontecerá das 8 às 20 horas na unidade CAE, em frente à Secretaria Municipal de Educação. Já em Taboquinhas o processo de votação também será das 8 às 20 horas, no Clube Social.

Poderão votar os estudantes a partir de 14 anos de idade, pais ou responsáveis pelos estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino, professores e coordenadores pedagógicos, efetivos e contratados e os demais servidores efetivos em exercício na unidade escolar, efetivos ou contratados do ano de 2017.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante o processo de escolha dos diretores e vice-diretores através de eleições diretas, pois a comunidade escolar poderá elger, de forma aberta e democrática, aqueles profissionais, devidamente capacitados, que irão conduzir os destinos da escola. A secretária municipal de Educação, Joselita Santana, reafirma que o processo de eleições diretas é um grande avanço para a educação e destaca a necessidade da participação de todos esses segmentos no dia da votação, para que todos possam de forma transparente escolher os gestores das escolas.

O processo das eleições será coordenado por uma comissão eleitoral central da Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação e por uma comissão central eleitoral no âmbito de cada escola. A comissão eleitoral central será composta por dois representantes da Secretaria Municipal de Educação, dois representantes da APBL-Sindicato, dois do Conselho Municipal de Educação e dois representantes de pais de alunos das escolas municipais. Os diretores e vice-diretores selecionados exercerão as atribuições dos respectivos cargos por dois anos, permitida a inscrição para concorrer a nova eleição, no mesmo cargo, por apenas mais um mandato consecutivo. Os eleitos assumirão em janeiro de 2018. (Secom/Itacaré)


Comentários

Deixar uma Resposta