Itacaré é hexacampeã Brasileira de Canoagem 2019.

Atletas  da Associação de Canoagem de Itacaré fizeram história e mostraram mais uma vez o favoritismo conquistando o hexa campeonato brasileiro por equipe, com 775 pontos, neste último final de semana, em Brasília no Distrito Federal.

A segunda colocação ficou mias uma vez com a Associação de Canoagem de Ubaitaba, com 705 pontos e o terceiro lugar ficou com a CRC de Cascavel, no Paraná. Itacaré participou da competição com uma delegação de 36 atletas.

O evento contou com a participação de mais de 460 atletas, representando 40 associações e clubes do país que disputaram 300 provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem. A competição é a mais importante do calendário nacional do ano.

A delegação de Itacaré seguiu na segunda-feira para Brasília. Um grupo viajou de Van, cedida pela Prefeitura de Itacaré, junto com as embarcações. Já o segundo grupo embarcou à noite em um ônibus. Na bagagem a esperança de muitas medalhas e vontade de trazer mais um título de clubes para o município. E o resultado foi a conquista de campeão da competição por cinco vezes consecutivas.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem reuniu ainda grandes nomes do esporte a novel internacional, a exemplo de Isaquias Queiroz que acabou de conquistar medalha inédita de ouro no C1 1000m no Mundial na Hungria, e Erlon Souza bronze pelo C2 1000m. Na Paracanoagem participaram os medalhistas mundiais Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro.

Veja como ficou o ranking de medalhas dos atletas baianos:

Associação Caucaueira de Canoagem (Ubaitaba) – 46 medalhas (19 ouro, 12 prata e 15 bronze

Associação de Canoagem de Itacaré – 40 medalhas (02 ouro, 20 prata 18 bronze

Associação Marauense de Canoagem – 10 medalhas (06 ouro, 01 prata e 03 bronze)

Associação Ubatense Esportiva de Canoagem – 07 medalhas (05 ouro, 01 prata, 01 bronze)


Comentários

Os comentários estão fechados.