Em Itacaré, 101 candidatos vão disputar 11 vagas na Câmara de Vereadores.

Cento e um candidatos estão na disputa por uma das 11 cadeiras da câmara municipal de Itacaré nas eleições municipais de 2016 para o mandato de 2017-2020. A listagem das candidaturas registradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi divulgada nesta quinta-feira (18), pela Justiça Eleitoral e ainda aguardam julgamento.

O número de interessados em uma vaga na Casa de Leis em Itacaré é inferior a última eleição municipal em 2012, quando o eleitor teve a opção de escolher entre 133 candidatos a vereador.

A partir de agora, os registros serão analisados e caso haja problema, o candidato deverá ser informado. E, no prazo de cinco dias, qualquer cidadão, partido, candidato ou o Ministério Público Eleitoral poderá entrar com pedido de impugnação. Os partidos têm até o dia 12 de setembro para substituir o candidato por outro da coligação.

Já para as situações em que houver a necessidade de substituição de candidato, partidos ou coligações deverão realizar o requerimento até 12 de setembro. O prazo é válido para as eleições majoritárias e proporcionais. A exceção é para os casos de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser solicitada após essa data. Em qualquer circunstância, o prazo de até 10 dias, contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição, deverá ser obedecido.

Please follow and like us:

Comentários

Os comentários estão fechados.