Em greve, professores da rede municipal ocupam a Câmara de Alcobaça.

Com salários atrasados, professores da rede municipal de Alcobaça, no Sul da Bahia, ocuparam a Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (29). De acordo com a reivindicação, problemas com o transporte escolar, principalmente na zona rural, e na distribuição da merenda também motivam o ato, que visa chamar a atenção da sociedade e dos poderes públicos.
Segundo a categoria, a prefeitura estaria descontando empréstimos consignados na folha, sem repassar valores. Ainda engrossa a lista de queixas, o desconto de dias de trabalho mesmo com a apresentação de atestados médicos.
Apoiando a manifestação, Alverina Dias, de 33 anos, mãe de estudante, espera que o impasse seja resolvido o quanto antes para que as crianças e adolescentes voltem às aulas. “As escolas estão sem aulas há dez dias. Os professores estão acampados porque precisam receber salários e, na reunião (com vereadores), não foi resolvido nada. É preciso investigar isso aqui”, disse Alverina.
Conforme o site Sul Bahia News, representantes da APLB Sindicato afirmam que a categoria busca sem sucesso diálogo com a prefeitura desde o início do ano letivo. A classe promete permanecer na Casa Legislativa até a situação ser regularizada. A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura na manhã desta terça-feira (30). (Bocão News)

Comentários

Os comentários estão fechados.