Deputado cobra do estado reforma do Colégio Aurelino Leal em Itacaré.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) solicitou à Secretaria da Educação da Bahia (SEC) medidas de intervenção e reforma do Colégio Estadual Aurelino Leal (Ceal), em Itacaré, nesta terça-feira (11). O mandato do parlamentar apresentou a reivindicação dos itacareenses em audiência com o assessor especial da SEC, José Barreto Bittencourt.

As frequentes chuvas alagaram o interior da unidade escolar. Desde segunda-feira (10), os 670 alunos matriculados no ensino médio tiveram as aulas suspensas. A Secretaria de Educação enviou, nesta quarta-feira (12), uma equipe técnica que avaliou e vai realizar a correção dos problemas apresentados, em caráter de urgência.

– Fico muito orgulhoso da atenção que a Secretaria da Educação deu ao caso do Colégio Estadual Aurelino Leal (Ceal), em Itacaré. Esta celeridade e dedicação são uma demonstração da Prefeitura de Itacaré e do Governador Rui Costa com os estudantes.

As demandas foram apresentadas ao parlamentar pelo prefeito Antônio de Anízio (PT) e o vice-prefeito Genilson (PT). A diretora do Ceal, Juliana Delmont tem boas perspectivas com o início das obras e elogiou a mobilização dos alunos nas redes sociais, mobilizando o PT local, a Prefeitura e o deputado Rosemberg.(Fonte: Pimenta)


Comentários

Deixar uma Resposta