Consórcio Litoral Sul firma convênio com a CAR para apoio à Agricultura Urbana e Periurbana.

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul, atual prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, assinou nesta terça-feira, 5, um convênio entre o CDSLS-LS e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para desenvolver projetos de Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana (AUP). A ação é fruto de uma agenda de atividades que estão sendo realizadas nos principais órgão do Governo do Estado da Bahia, com o objetivo de levar as principais demandas da população do Território Litoral Sul.

“Esse projeto que assinamos é muito importante para os municípios, pois ele vai ajudar a ampliar a renda e melhorar a segurança alimentar e nutricional de cerca de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social dos 13 municípios do Consórcio”, declarou o presidente Antônio, feliz com a conquista. Segundo o Secretário Executivo do Consórcio Luciano Veiga, serão ofertados serviços “de assessoria técnica à produção de alimentos, como também serão desenvolvidas ações educativas sobre agricultura urbana orgânica, segurança alimentar, medicina natural e qualidade nutricional para as famílias beneficiadas”.

O investimento do Estado no projeto, de acordo o diretor geral da CAR, Wilson Dias é de R$ 495 mil e tem duração de 12 meses. As atividades serão iniciadas no próximo mês.


Comentários

Os comentários estão fechados.