Como planejar férias fantásticas em Balneário Camboriú.

As férias podem acontecer em qualquer momento do ano, não só no verão ou no inverno. É só dispor de alguns dias livres do trabalho ou dos estudos ou das obrigações do dia a dia, e planejar uma viagem para recarregar energias. E uma boa opção de destino turístico é Camboriú, com paisagens emolduradas pela mata Atlântica e pelo mar.

Um destino popular com lindas praias, vistas espetaculares e diversão para todas as idades. Isso é Balneário Camboriú, a cidade catarinense que mais visitas recebe. Possui atrações turísticas muito interessantes, além de uma agitada vida noturna.

Chegar e se deparar com enormes arranha-céus já é impressionante para qualquer turista, nacional ou estrangeiro. O destino mais badalado do sul do Brasil tem tudo o que um viajante pode desejar: diversas praias para poder pegar sol e relaxar, muitas lojas para fazer compras, atrações e entretenimento para aqueles que gostam de passear e conhecer, balada e shows para quem gosta da vida noturna.

Pensar em um destino no sul brasileiro, em Santa Catarina, pode ser Balneário Camboriú, que fica a aproximadamente 80 quilômetros de distancia de Florianópolis, o que representa uma hora de viagem de carro.

Praias, passeios e diversão em Camboriú.

Poder curtir as diversas praias que esta cidade possui é uma das primeiras dicas para quem chega de fora. A Praia Central é a principal, com a sua Avenida Brasil cheia de lojas comerciais e a Avenida Atlântica, na orla, com um belo calçadão para passear. Por essa região está a maior parte dos hotéis.

Fazer um passeio de barco desde o Molhe da Barra Sul é outra excelente opção para curtir o mar e o sol. Mas, como organizar as férias neste destino e que coisas ver e fazer?

  • Visitar o Cristo Luz. É uma estátua de 33 metros de altura, que fica no alto do Morro da Cruz, oferecendo uma vista panorâmica impressionante da cidade. Na mão esquerda possui um refletor que todas as noites ilumina a cidade.
  • Visitar o Parque Unipraias. Nesse parque há vários boninhos aéreos que ligam Balneário Camboriú à praia de Laranjeiras. Na Estação Mata Atlântica há quiosques, brinquedos para os pequenos e mirantes.
  • Conhecer o Museu Oceanográfico da Univali. Lá há uma importante coleção privada de raias e tubarões do mundo. Este museu possui também uma grande coleção de conchas da América Latina.
  • Assistir o pôr do sol na Barra do Sul. Assistir esse belo espetáculo da natureza, sentados no mole da Barra Sul com os prédios de fundo, é um cartão postal maravilhoso.
  • Fazer compras. Em Camboriú há muitas lojas onde poder comprar diversos objetos a preços de fábrica, como objetos de decoração, roupas de marcas internacionais, artigos em couro e enxovais.
  • Visitar o Zoológico de Balneário Camboriú. Lá há muitas espécies de aves, de répteis e de mamíferos. As crianças se encantarão com os camelos e macacos, entre tantos outros animais que habitam por lá.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.