Começou o cadastro dos mascarados para o Carnaval de Itacaré.

Uma das marcas do carnaval de Itacaré é a tradição dos blocos de mascarados, os chamados caretas, onde a comunidade se fantasia com roupas e pierrô e máscaras assustadoras e saem pelas ruas da cidade. O objetivo da brincadeira é curtir o carnaval sem ser reconhecido, passando por amigos e familiares pregando peças engraçadas. E depois o momento é de muita alegria e confraternização.

E para garantir a tradição e promover ao mesmo tempo a segurança dos foliões, a Prefeitura de Itacaré está realizando o cadastramento dos mascarados. Os interessados em sair fantasiados de caretas já devem procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, na Praça do Canhão, até o dia 27 de fevereiro, das 8 às 13 horas, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, antecedentes criminais e comprovante de residência.

Cada mascarado receberá um crachá com um número, onde as informações ficarão registradas na Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura e com a Polícia Militar. Os caretas também terão um horário determinado para sair nas ruas e retirar suas máscaras. O objetivo é que a tradição dos mascarados permaneça viva em Itacaré, atraindo crianças, jovens e adultos, mas que possa garantir também a segurança de todos.

Além de toda a tradição dos caretas, blocos independentes e de fantasiados, terá como atrações bandas como Melim, Os Travessos, Jau, Rafa e Pipo Marques, Dany Matos, Jeanne Lima, Isaque Gomes, Vitor Kelsh, Sem Retoque, Sinho Ferrary e muito mais.


Comentários

Os comentários estão fechados.