Começam as obras de reforma e ampliação do Hospital de Itacaré.

As obras da primeira etapa de reforma e ampliação do Hospital de Itacaré já foram iniciadas. O trabalho faz parte de uma ação conjunta do Governo do Estado da Bahia e Prefeitura de Itacaré que incluiu não somente a desapropriação do prédio da Fundação Hospitalar, como também a reforma e ampliação de toda a unidade. Em breve a cidade vai dispor de um hospital muito mais equipado e com espaços para atendimentos, internamentos, exames e cirurgias.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, nessa primeira etapa serão realizadas as obras de melhoria do acesso, espaço para estacionamento de veículos, rampas para a acessibilidade, reforma da recepção, salas de curativos e procedimentos, consultórios médicos, sala de observação, dentre outras instalações. Logo depois serão iniciadas as obras de recuperação dos leitos, salas de cirurgias, farmácias, refeitório e alojamento dos funcionários, sala de parto e espaços para as gestantes, laboratório e outras instalações do hospital.

Para o prefeito, a desapropriação do hospital, transformando definitivamente numa unidade pública, foi uma grande conquista para todos os itacareenses, pois a partir daí foi possível iniciar a reforma e ampliação desse importante equipamento e oferecer um atendimento cada vez melhor para os itacareenses e turistas. Outro grande avanço é que o município vai receber não somente um hospital bem equipado, mas também uma nova ambulância, através de uma emenda do deputado federal Ronaldo Carletto.

Fundada em 1970, a Fundação Hospitalar de Itacaré, entidade mantenedora do hospital, vem prestando ao longo desses anos relevantes serviços na área de saúde. Nesse período, mesmo sem ser da rede pública, a entidade contava com o apoio da Prefeitura de Itacaré, que vinha garantindo o funcionamento do hospital com a aquisição de equipamentos, materiais, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e serviços gerais, além das despesas com água, energia e manutenção.


Comentários

Os comentários estão fechados.