Cobra é encontrada embaixo de carro no Centro de Itacaré.

Uma jiboia de pouco mais de meio metro foi encontrada no Centro de Itacaré, na manhã desta segunda-feira (09). O animal se escondeu embaixo um carro e foi resgatada pelo soldado Orlando Ceará, que a devolveu a mata. 

Moradores de Itacaré (BA) ficaram surpresos ao se depararem com uma cobra da espécie jiboia, de um pouco mais de metros de comprimento, na rua Joaquim Vieira, no centro da cidade.

O animal foi encontrado pelo policial militar Orlando Ceará, embaixo de um carro que estava estacionando em frente ao Posto Marabá , um local de movimento e trânsito intensos. A jiboia, uma fêmea adulta, foi encontrada logo pela manhã, e em minutos devolvida a natureza pelo policial. De acordo com informações, o animal pode ter se escondido e sido trazida nas ferragens do próprio carro, que estava da zona rural do município.

A jiboia é a segunda maior cobra existente no território brasileiro e é típica da Mata Atlântica. O seu reinado entre os répteis no Brasil só perde para a sucuri. Os locais onde podem existir outras concentrações são no Cerrado, Caatinga e na densa Floresta Amazônica. Esses animais têm hábitos noturnos. Eles detectam a presa por percepção do movimento e do calor. Normalmente tem em seu cardápio, pequenos ratos, aves e lagartos. Sua característica é de envolver o corpo da presa sufocando-a. Normalmente, o animal pode demorar de sete dias até algumas semanas para fazer a digestão.


Comentários

Deixar uma Resposta