Chef Júnior França participa do Festival Sabores da Terra em São Paulo.

O Chef Júnior França, de Itacaré, participou entre os dias 24 e 25 de agosto, do Festival Sabores da Terra, em Campinas, no interior de São Paulo, à convite da idealizadora e organizadora do Festival, Renata Tannuri Meneghetti.

Na ocasião, o chef, deu uma aula com produtos da agricultura familiar da Fazenda Santa Ana (Itacaré),  como mel de cacau, queijo mussarela com nibs de cacau, iogurte natural, nibs de cacau, chocolate morbeck e geleia de cacau. Lá na Fazenda SantaAna  é produzido o cacau para o Chocolate Morbeck e outros produtos como açaí, além da criação de gado com produção de leite e derivados.

Fazenda SantaAna

O Chef Júnior França criou dois pratos especialmente para o Festival Sabores da Terra: Camarão costa do cacau e Pescado ao sabores da Bahia com tuile de cacau.


– Camarão costa do cacau ( camarão a vapor+ maioneses de mel de cacau + Chips de aipim + creme de cenoura).

– Pescado ao Sabores da Bahia ( peixe grelhado + queijo mussarela com nibs de cacau na chapa + Musseline de cenoura + tuile de cacau)

Renata Tannuri Meneghetti – Idealizadora e Organizadora do Festival Gastronômico Sabores da Terra

O Festival Sabores da Terra está em sua décima primeira edição e tem percorrido diversas cidades do interior de São Paulo com o propósito de valorizar a gastronomia local e regional.

Segundo Renata Tannuri, idealizadora do evento, a missão do Sabores da Terra é manter viva as memórias e a cultura do lugar por meio da culinária, mostrando as riquezas da região, ingredientes e produtos. “A gastronomia é sem dúvida o nosso mais rico patrimônio e em cada cidade que passamos conseguimos constatar isso”, destaca Renata. Fonte: Tv Aratu Online.


Comentários

Os comentários estão fechados.