Cerca de 300 estudantes do ensino fundamental l recebem formação do PROERD em Taboquinhas.

“Luz, câmera, ação!”. Foi dessa forma que iniciou-se a solenidade de formação dos alunos de Taboquinhas que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).
O programa é uma ação da Polícia Militar da Bahia, que vem sendo realizado através da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itacaré, abrangendo crianças de várias regiões do município. O PROERD tem a missão de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitem conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, tendo como objetivo fundamental a inserção de habilidades aos jovens para evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo os princípios de proteção.

O evento solene aconteceu na manhã desta terça-feira, 04/12, na quadra poliesportiva do colégio Padre Edgar, por volta das 10:30. Contando com a presença dos militares e autoridades locais presentes, cerca de 300 crianças fizeram o juramento recebendo em seguida certificados, medalhas e brindes, podendo concretizar o momento.
Sendo a 2ª turma de 2018, os alunos do fundamental I receberam a formação transmitida presencialmente pela PM Cabo Sara, que se fez presente no evento. Com a palavra dirigida, a Cabo agradeceu às crianças pela participação, e a diretora da unidade escolar Nice Silva, pela parceria e interesse pela busca do programa na escola da qual tem a direção. Para finalizar, a mesma também agradeceu aos colegas da PM, ao Major Hosannah, aos colaboradores e professores da unidade escolar pelo apoio e contribuição para a boa evolução do programa.


A secretária municipal de educação, Eliene Camargo, participou da solenidade e deu sua contribuição, explanando sobre a importância do programa na vida de cada criança, destacando também o desempenho da gestão para melhor formar seus alunos. Eliene Aproveitou o momento assim como em todos os recentes eventos relacionados à educação do município, para se apresentar como a nova secretária de educação, pois a mesma foi nomeada pelo prefeito recentemente. Pontou seu discurso destacando compromissos e os novos desafios da educação, deixando claro sua flexibilidade para diálogos com funcionários em geral, pais e direção das unidades escolares.

Fonte: Itacaré Online.


Comentários

Deixar uma Resposta