Centro de Treinamento de Canoagem de Itacaré foi inaugurado com muita festa.

Voltado para a formação, acompanhamento e treinamento dos atletas da canoagem, foi inaugurado com muita festa nesta quarta-feira (04), o Centro de Treinamento de Canoagem de Itacaré.

Atletas de Itacaré estão comemorando a conquista do primeiro Centro de Canoagem da região, inaugurado pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (4). O equipamento, que recebeu um investimento de R$ 952 mil da Superintendência de Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai alavancar o desenvolvimento local da canoagem, por meio de um núcleo de iniciação esportiva e espaço de treinamento para atletas de alto rendimento.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, do secretário estadual de Trabalho, Renda e Esporte, Vicente Neto, do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, do vice-prefeito Genilson Souza, do deputado estadual Rosemberg Pinto, do presidente da Associação de Canoagem de Itacaré, Rodrigo Ferreira, do prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, além de vereadores, secretários municipais, servidores, atletas, dirigentes do projeto Remando no Rio de Contas, pais e representantes das mais diversas comunidades.

O Centro de Canoagem de Itacaré possui salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira. Crianças e jovens atendidas pelo Projeto Remando no Rio de Contas e demais atletas locais utilizarão o espaço para o aprimoramento das habilidades, já vislumbrando a possibilidade de participar das próximas edições dos Jogos Olímpicos.
“A meninada, agora, vai ter uma estrutura de excelência para o desenvolvimento da canoagem. É muito importante esse projeto e apoio do Governo do Estado para a gente”, explicou o presidente da Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC), Marcos José Costa Lima.

O prefeito Antônio de Anízio destacou a importância do novo equipamento para que os atletas de Itacaré possam cada vez mais ser destaque a nível nacional e internacional. De acordo com ele, a construção do Centro de Canoagem é a concretização de um sonho de muitas crianças e jovens do município. “Itacaré já uma referência no esporte a nível mundial e com esse novo equipamento novos atletas serão despertados, incentivados e revelados”, complementou o prefeito. E atendendo a uma solicitação dos atletas, o prefeito Antônio de Anízio sugeriu que o Centro de Treinamento receba o nome da ex-atleta Sandra Regina Pereira Silva, uma das pioneiras dessa modalidade no município.

O secretário estadual de Trabalho, Renda e Esporte, Vicente Neto, explicou que a construção desse Centro de Canoagem representa mais um compromisso do governador Rui Costa com o esporte e disse ter a certeza de que a região ainda vai revelar outros grandes nomes dessa modalidade. O presidente da Associação de Canoagem de Itacaré agradeceu ao Governo do Estado e a Prefeitura pelo novo equipamento que representa mais um marco na história do esporte na cidade.

COMPETIÇÃO – Ainda durante a solenidade de inauguração foi realizada a primeira competição de canoagem do novo Centro de Treinamento, contando com a participação de atletas de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. Logo depois foi a vez da premiação dos atletas de diferentes categorias que venceram a competição, além dos incentivadores da canoagem na região.

 

A obra do novo Centro de Canoagem foi executada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), numa parceria com a Prefeitura de Itacaré, que cedeu o terreno para a construção da unidade.A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos.


Comentários

Deixar uma Resposta