Centro de Canoagem de Itacaré será inaugurado nesta quarta-feira (04).

Itacaré vai contar com um novo Centro de Treinamento de Canoagem de Itacaré, construído no bairro da Passagem. A inauguração será nesta quarta-feira, dia 04 de julho, às 14 horas, contando com a presença do secretário estadual de Trabalho, Renda e Esporte, Vicente Neto, e do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, além de secretários municipais, atletas e dirigentes da Associação de Canoagem de Itacaré.

As obras já foram concluídas e os equipamentos já estão sendo colocados no local que será uma referência na preparação, incentivo e treinamento de canoístas do município. O serviço foi executado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), numa parceria com a Prefeitura de Itacaré, que cedeu o terreno para a construção da unidade. O investimento para a construção do Centro de Canoagem é de cerca de 900 mil reais.

O Centro de Canoagem de Itacaré fica no bairro da Passagem, ao lado do local onde será construído o Campo de Futebol da cidade e contar com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira. A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vem acompanhando de perto cada etapa da concretização da obra, desde a solicitação, a apresentação dos projetos, lançamento do edital, assinatura do contrato pelo governador Rui Costa e agora com as fases dos serviços. De acordo com ele, a construção do Centro de Canoagem é a concretização de um sonho de muitas crianças e jovens do município, já que Itacaré hoje é uma referência na canoagem no mundo.


Comentários

Os comentários estão fechados.