Carnaval de Itacaré encerra hoje num clima de muita alegria, paz e grandes atrações.

Foto: Agência Andrade

Considerado já com o uma das maiores, mais bem organizadas e animadas festas carnavalescas de todos os anos, o Carnaval de Itacaré 2019 segue nesta terça-feira com grandes atrações para encerrar com chave de ouro a folia. A realização do evento é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo do Estado e Câmara de Vereadores. A cerveja oficial do circuito é a Skol Puro Malte.

O último dia do carnaval de Itacaré começa às 11 horas no trio sob o comando da banda Os Spartas. Às 14 horas será a vez do bloco Leva Eu e às 17 horas a alegria estará sob o comando dos foliões do Bloco TDB. E no palco, a partir das 22 horas de apresenta a Banda Melim, seguindo à meia noite com Jau e às duas horas da manhã o cantor Vítor Kelsh vai encerrar em grande estilo o Carnaval 2019 de Itacaré. 

Além das grandes atrações que tem arrastado multidões, o Carnaval de Itacaré também chama a atenção pela tradição dos blocos alternativos, com fantasias coloridas e criativas que fazem a alegria dos foliões. Os mascarados, chamados caretas, também garantem a tradição da festa. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os itacareenses e turistas pela alegria e a animação durante todo o evento e principalmente pelo clima de paz e harmonia que tem permanecido durante todo o evento.

O clima de alegria tomou conta das ruas de Itacaré desde o primeiro dia do carnaval. A abertura oficial da festa foi último sábado com as bandas Samba da Porra, Mussutaiba, Os Travessos e Jeanne Lima. No domingo a folia começou mais cedo com o bloco pipoca, para todos os foliões, às 11 horas da manhã, saindo da praça do Canhão, no trio sob o comando de Padre Ednaldo e Amigos. E às 14 horas foi a vez do Bloco Laranjada. Logo depois entrou na avenida o Bloco Sensação. Às 20 horas a festa começou no palco com Zalela e Banda e às 22 horas foi a vez de Dany Matos. Sinho Ferrary subiu ao palco à meia noite e levantou a multidão. Logo depois o reggae de Isaac Gomes encerrou o segundo dia do carnaval.

E na segunda-feira a festa começou com os blocos alternativos e fantasiados fazendo a alegria dos foliões. Á tarde foi a vez do Bloco Me Siga e às 16 horas a beleza, criatividade e irreverência tomam conta da avenida com o Bloco Trepadeiras. Também à tarde retornou a avenida o bloco Os Anjos Abençoados. E logo depois a alegria ficou por conta do bloco Turma do Guetho. Às 20 horas a alegria recomeça no trio elétrico com o Grupo Amassa e logo depois no palco foi a vez de Vitrine do Amor. À meia noite a alegria ficou por conta de Rafa e Pipo Marques e logo depois quem comandou a festa foi a banda Sem Retoque.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE ITACARÉ 2019

Terça (05/03)
11h – Os Spartas (Trio)
14hs – Bloco Leva Eu
17hs – Bloco TDB
22h – Melim
00h – Jau
02h – Vítor Kelsh


Comentários

Os comentários estão fechados.