Cantor Congolês Papa Wemba passa mal em show e morre no palco.

Morreu neste domingo (24), o cantor Congolês Papa Wemba, de 66 anos. O astro da música africana teve um colapso durante um show que realizava no Festival de Músicas Urbanas de Anoumabo (Femua), em Abidjan, na Costa do Marfim.
Principal atração do festival, Papa já havia cantado duas música no show, na terceira ele caiu no chão e foi socorrido pelos músicos da equipe, causando comoção no público. Papa Wemba chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. Ainda não se sabe a causa da morte. As informações são do site ‘Mirror’.
Horas depois, a organização do festival confirmou a morte do cantor em uma coletiva de imprensa. “Por volta das 5h10m, Papa Wemba foi anunciado no palco. Ele cantou a primeira e a segunda músicas. Enquanto cantava a terceira, ele entrou em colapso. Eu estava seguindo o concerto ao vivo na televisão. Vi os dançarinos cercarem Papa Wemba e pensei que era uma cena para o concerto, até que vi as pessoas da Cruz Vermelha marfinense e, de repente, cortaram o sinal da televisão. Lembro-me que dez minutos mais tarde, me disseram que ele estava em tratamento intensivo. Mas 30 minutos depois eu liguei e me disseram que ele tinha morrido”, disse Henry Christmas Mbuta Vokia, porta-voz de uma rádio local.
Nas redes sociais, fãs filmaram e fotografaram o momento em que o cantor congolês entrou em colapso. O festival estava sendo transmitido ao vivo por uma TV Local e mostrou o momento em que o ator caiu no palco. Logo depois, a transmissão foi cortada.
Nascido em 1949, Jules Shungu Wembadio Pene Kikumba começou a ganhar fama quando se juntou à banda congolesa Zaiko Langa Langa, aos 20 anos. Ele adotou o nome artístico de Papa Wemba e ficou conhecido como o ‘rei da rumba no Congo’, depois de gravar com Stevie Wonder. (Bocão News)

Papa Wemba (Foto: AFP)


Comentários

Os comentários estão fechados.