Campeonato de Futebol de Areia de Itacaré tem inicio movimentado.

O Campeonato de Futebol de Areia de Itacaré já começou e conta com a participação de equipes de oito bairros da cidade. A abertura da competição foi na tarde do último sábado, com a presença das equipes da Pituba, Passagem, Alto Boa Vista, Camboinha, Porto de Trás, Bairro Novo, Angelim e Marimbondo, além de um grande público que acompanhou os times com suas animadas torcidas. A realização do evento é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Sudeb e Liga Itacareense de Futebol.

E a abertura da competição foi em alto estilo, com a apresentação do futebol feminino de Itacaré. O campeonato terá duração de dois meses e meio, com disputas nas tardes de sábados, sendo que o primeiro colocado receberá o prêmio de quatro mil reais, o segundo dois mil reais e o terceiro será premiado com mil reais. E já no primeiro dia da competição foi possível observar o alto nível das equipes. O time da Passagem venceu a Pituba pelo placar de 3×2. Já o Alto da Boa Vista aplicou um 3×1 em cima da Camboinha. O Porto de Trás perdeu para o Bairro Novo por 2×0, enquanto que o Angelim venceu o Marimbondo por 3×0.

E para incentivar ainda mais os times participantes, a equipe da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura entregou uniformes para os representantes de cada time. Os uniformes foram adquiridos junto a Superintendência do Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), através de uma parceria com a Prefeitura de Itacaré. O objetivo foi que todos tivessem uniformes novos para disputar o Campeonato de Futebol de Areia.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destaca a importância do campeonato não somente como forma de promover mais opções de lazer e entretenimento, mas também como forma de incentivar cada vez mais o esporte. Ele também ressaltou que Itacaré tem se destacado cada vez mais no esporte, com atletas de várias modalidades e de diferentes faixas etárias, e o campeonato servirá para revelar novos talentos, além de promover a integração entre os desportistas de diversos bairros de Itacaré.

O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, complementou que esse será um campeonato da integração e da participação não somente dos atletas, como também da comunidade, que pode acompanhar os jogos todos os sábados. O presidente da Liga Itacareense de Futebol, Cléber Miranda, também fala da importância do campeonato e da valorização dos atletas locais, já que a competição vai reunir equipes de todos os bairros da cidade, num momento de união e de confraternização. Sem contar que daí poderão ser revelados grandes craques do futebol.

PRÓXIMOS JOGOS – No próximo sábado, dia 14, o campeonato continua a partidas 14, na Praia da Coroinha, com o time do Marimbondo enfrentando o Alto da Boa Vista. Em seguida o Bairro novo enfrenta a Camboinha, o Angelim jogando contra a Passagem e o Porto de trás disputando com a Pituba.


Comentários

Os comentários estão fechados.