Câmara de Vereadores de Itacaré paga antecipadamente o 13º integral de todos funcionários.

A Presidência do Legislativo Municipal de Itacaré, numa clara demonstração de respeito para com os servidores públicos da Casa de Leis, antecipou o pagamento do décimo terceiro salário de todos funcionários, pago integralmente no início desta semana.

Com muito respeito pelo erário público, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Lenoildo Ribeiro dos Santos, o popular Canelinha, do Partido Ecológico Nacional (PEN), atingiu a meta, propósito seguido à risca desde que assumiu a direção da Casa.

De maneira técnica, o departamento contábil do Legislativo do município, setor que tem em seu quadro funcional profissionais qualificados, desde o começo do ano, vem controlando os gastos com muita disciplina e fecha o primeiro semestre com a contabilidade e a folha em dia.

 

Segundo Canelinha, antecipar o pagamento é uma forma de fazer com que os funcionários se organizem para as compras no período Junino, movimentando também o comércio local.

O parlamentar desde o inicio de seu mandato tem se esforçado para colocar a Câmara num patamar diferente e as mudanças implantadas já chamaram a atenção dos moradores de Itacaré.

Funcionários uniformizados, organização do espaço interno, backup digitalizados e armazenado nas nuvens de todos os documentos da câmara de vereadores, são exemplos de melhorias já implantadas.

Em entrevista com o Itacaré Urgente o vereador Canelinha falou sobre sua experiência de presidir a casa legislativa e também sobre as melhorias implantadas.

Canelinha – Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itacaré.

Canelinha, com toda sua experiência como vereador e também como primeiro secretario da casa, ninguém mais conhecedor e preparado na Câmara de vereadores do que você, a comunidade já esperava vê-lo como presidente por conta disso. Como você enxerga essa sua nova missão com tamanha importância para o nosso município e como você pretende presidir essa casa, pois sabemos que passará por ela votações muito importantes?

Eu mim sinto preparado para o desafio, apesar de saber que não é fácil substituir um presidente como Nego de Saronga, que deixou sua marca aqui, mas com toda a bagagem que tenho e com a confiança que meus colegas vereadores me passam, independentemente de posição partidária ou política, fica mais fácil a gente enfrentar as tarefas do dia a dia, creio que coisas  de muita importância para o nosso município deverão passar por aqui.

Quem acompanha a sessão aqui no plenário da casa já notou algumas mudanças, inclusive com a identificação e fardamento dos funcionários da casa, e que acabou gerando comentários positivos, você esperava essa repercussão?

É importante a identificação de todos os funcionários da casa legislativa e que eles estejam devidamente uniformizados, pois assim as pessoas sabem a quem procurar e com quem falar se houver uma identificação visual, padronizamos os funcionários também por uma questão de respeito, creio que temos que melhorar a cada dia e respeitar o nosso povo, isso é nosso compromisso. Em relação a repercussão eu  sinceramente não imaginava que seria tão notória essas mudanças, ainda bem que ganhou repercussão positiva e ficamos muito contentes.

Fomos informados que a câmara de vereadores melhorou o setor de informática, o que sabemos que é de extrema importância para dar segurança e agilidade nas informações da casa legislativa, quais foram os avanços já implantados?

Nos dias atuais importante que a tecnologia seja utilizada a nosso favor, não podemos correr o risco de perder, extraviar, ou rasurar documentos importantes que aqui estão guardados, com o sistema de backup nas nuvens ficamos mais tranqüilos e com a garantia de que teremos uma cópia sempre guardada, esse processo também facilita as consultas de leis ou documentos, precisamos apenas de alguns cliques. Com eles digitalizados não precisamos perder muito tempo com pilhas de papel, isso traz celeridade aos tramites da casa.

O que podemos esperar da câmara de vereadores sob seu comando?

Eu sempre digo que aqui é a casa democrática do povo, o nosso papel aqui é buscar melhorias para o nosso município através de projetos e leis, cobrar do executivo um bom desempenho, e fiscalizar se o dinheiro está sendo aplicado de maneira correta, esse é o nosso papel. Quem acompanha a sessão tem observado que todos os vereadores tem se mostrado a disposição da sociedade, levando seus requerimentos para as melhorias de Itacaré e toda zona rural. Eu também particularmente espero que o prefeito e seus comandados fiquem sempre atentos às demandas do município, pelo menos até agora eles estão mostrando que querem trabalhar, certo de que já vemos uma melhora de perspectiva em nosso município, o prefeito montou uma boa equipe de trabalho.

Por: Fagner Queiroz

Comentários

Deixar uma Resposta