Baleia Jubarte é encontrada morta na praia de Taipu de Fora na Península de Maraú.

Uma baleia com aproximadamente 10 metros comprimento e 40 toneladas encalhou morta na praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú, na manhã de sábado (1). De acordo com a prefeitura, o animal estava na areia quando foi encontrado.

O primeiro atendimento do caso foi feito pela prefeitura de Maraú, por meio das secretarias de Turismo e Infraestrutura e meio ambiente.“Não temos certeza da espécie, ela ainda não foi retirada, poque não é um processo tão simples de se fazer, mas todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Funcionários da prefeitura estão no local monitorando e trabalhando para retirar o mais rápido possível da praia”. Disse Nilza VIcente, secretária de Turismo e Lazer.

Ao G1 Bahia, o veterinário Hernani Ramos, do Projeto Baleia Jubarte, informou que, a partir de informações passadas por banhistas, o animal é uma fêmea, com cerca de dez metros de comprimento, e de pouca idade, considerado “juvenil”. Ainda de acordo com o especialista, as imagens do animal apontam estado inicial de decomposição. A carcaça do animal chamou a atenção dos moradores e turistas, que se tiraram fotos e fizeram vídeos no local.

Até a publicação desta notícia, a reportagem do Barra Grande News não obteve informações com outros órgãos sobre espécie, dimensões e razões da morte do animal. (Redação: Darlim/Barra Grande News / Ubaitaba.com)

 


Comentários

Os comentários estão fechados.