Bahia goleia Galícia em primeira apresentação da noite de dose dupla.

Mesmo sem a presença em campo do artilheiro Hernane “Brocador”, o Bahia não encontrou dificuldade para golear o Galícia por 4 a 0, na primeira etapa da maratona tricolor na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O tricolor permanece invicto na competição e lidera com 15 pontos. Já o Granadeiro fecha a 6ª rodada ainda na 3ª colocação, com 9 pontos.

A partida, que teve início atrasado em 14 minutos por conta do ônibus da delegação do “Demolidor de Campeões” ter se envolvido em um acidente, foi amplamente dominada pelos comandados do técnico Doriva. Destaque para o lateral Hayner, que além de ter sido impecável defensivamente apoiou o ataque de forma eficiente. Dos pés do garoto saiu um cruzamento perfeito para Rômulo pegar de primeira e abrir o placar, aos 17 do primeiro tempo. O zagueiro Gustavo ampliou aos 38.

Na etapa complementar, o tricolor voltou com a mesma intensidade enquanto o Granadeiro parecia perdido em campo e praticamente não criava oportunidades de gol. Marcelo Lomba praticou somente uma defesa. Com isso, o placar acabou ficando elástico. Edigar Júnio rebeu passe de Rômulo e completou deslocando o goleiroRobson logo aos 6 minutos. Pouco mais de 10 minutos depois, a coroação de Hayner, que recebeu passe pela direita, invadiu a área, cortou o defensor adversário e bateu com categoria, dando números finais ao confronto.

Substituto de Hernane, Jacó passou em branco. A oportunidade que teve no segundo tempo acabou desperdiçada. Recebeu passe, invadiu a área, limpou dois defensores em um único corte, mas na hora de chutar não levantou a cabeça. Encheu o pé e a bola subiu demais. Chegou a resvalar no travessão antes de praticamente sair do estádio.

Enquanto o Sub-20 entra em campo ainda nesta quarta pela Copa do Nordeste, o elenco principal volta suas atenções para o clássico Ba-Vi de domingo (13). Já o Galícia, que só havia levado um gol na competição, enfrenta o Feirense, no Carneirão. (Varela Noticias)


Comentários

Os comentários estão fechados.