Aula show e música marcam abertura de Festival Sabores de Itacaré.

Um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia, Itacaré lembra verão, praia, calor e surfe, certo? Errado! Mesmo com o friozinho do inverno, a cidade, localizada na Costa do Cacau, atrai muitos turistas durante o mês de julho, época das férias escolares nos estados do sul e sudeste do país. Este ano, a região conta com mais um atrativo: o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que foi aberto nesta quinta-feira, 13.

A programação contou com uma apresentação cultural (Bicho Caçador) e a Cozinha Show, que neste primeiro dia apresentou aulas abertas dos chefs Meia Noite (Cozinhando pros 5 sentidos), Cristiano Ribeiro (Delícia de Itacaré), Fabrício Lemos (A Bahia além do Dendê) e Lidiane Arouca (Chocolates de Origem), além da Feira da Agricultura Familiar e a Feira de Artesanato Local.

Após as aulas show, teve início o festival de Jazz e MPB, com os shows de Laurent Rivemales Trio e Tomara Criola. A quarta edição do festival conta com a participação de 33 bares e restaurantes, que apresentam pratos dentro do tema “Gastronomia de Raiz”. Um deles é A Taberna, do chef Paulo Almeida, que às quintas-feiras transforma o ambiente em um verdadeiro destino português, oferecendo um prato de sardinha no pão,  regado a um bom vinho e muito Fado na trilha sonora. Fonte: Cultura Agora.


Comentários

Os comentários estão fechados.