Atletas de Itacaré fazem bonito na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem em SP.

Os atletas Itacareenses Diego Nascimento e Valdenice Conceição da Associação de Canoagem de Itacaré que fizeram parte da delegação do Sul da Bahia, composta por 18 atletas, que disputaram a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e Controle no último final de semana na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.Fizeram bonito e conquistaram duas medalhas em uma das competições mais disputadas do ano com participação de 213 atletas de 29 associações de várias partes do Brasil.

Valdenice Conceição conquistou o ouro na categoria C1 200 (feminino) e Diego Nascimento, a prata no C1 1000 m (masculino).

Essa foi a primeira copa do ano e a competição é parte da seletiva nacional para quem vai representar o Brasil nos campeonatos internacionais durante toda a temporada 2019, valendo pontuação e vaga na Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Japão, em 2020.

Itacaré tem sido destaque nas mais diversas provas de canoagem em que participa. Em setembro desse ano a delegação da Associação de Canoagem de Itacaré mostrou mais uma vez o favoritismo conquistando o tetra-campeonato brasileiro por equipe, com o maior número de medalhas, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, realizado em Curitiba, Paraná. E o trabalho de treinamento não parou. No novo Centro de Canoagem de Itacaré os atletas treinam muito em busca de resultados cada vez melhores.


Comentários

Os comentários estão fechados.