Arte na Passarela em Itacaré traz mais uma edição neste sábado.

Um espaço que reúne artistas de diversas modalidades e que já se tornou um ponto de encontro e um momento de se divulgar a arte e a cultura na cidade. Assim é o projeto Arte na Passarela, que traz mais uma edição neste sábado, dia 19, a partir das 17 horas, na Passarela da Vila, na rua Lodônio Almeida, em Itacaré. No local são realizadas exposições de obras de arte como pintura, escultura, artesanato, literatura, tapeçaria e fotografia, apresentações, musicais, teatro, dança, shows, manifestações folclóricas, capoeira, recitações poéticas e outras linguagens artísticas.

O Arte na Passarela foi idealizado como um sarau artístico democrático, que reúne, em todo 3º sábado de cada mês, artistas da região a fim de dinamizar a vida cultural e econômica de um dos pontos centrais de Itacaré. O acesso é gratuito e aberto a todos os turistas e moradores da cidade.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, além dos diversos empresários que atuam no local. De acordo com os idealizadores, o Arte na Passarela é desenvolvido para apoiar que as experiências ampliem horizontes e também para promover novas vocações, que podem até se converter em profissão ou se manter como hobbies.

O município de Itacaré é internacionalmente conhecido pelas belezas naturais: praias, rios, cachoeiras, no meio da Mata Atlântica, um dos biomas mais completos e bonitos do mundo. E a arte e cultura produzidas na cidade têm vasto potencial para se desenvolver. Os eventos culturais exercem papel-chave na formação da identidade da população itacareense: contribuem para o fortalecimento das expressões artísticas regionais, a renovação da tradição cultural histórica, o compartilhamento de saberes e experiências, dinamizam a economia local e agregam conhecimento e lazer a moradores, viajantes e turistas.

O Arte na Passarela reforça o calendário de eventos da cidade e ocupa um importante ponto turístico: a rua Lodônio Almeida, popularmente conhecida como Passarela da Vila, calçadão onde se concentram restaurantes, bares, cafés, pousadas e mais. A constituição espacial e arquitetônica da rua favorece o modelo de exposição de obras de arte (pintura, artesanato, escultura) conectada a apresentações de música, teatro, dança, literatura, poesia e outras linguagens artísticas.


Comentários

Deixar uma Resposta