Armas e plantação de maconha são apreendidas na Vila Marambaia.

As Polícias Civil e Militar realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira, dia 24, na Vila Marambaia, no km 06 em Itacaré. A Operação chamada de “Queima Total” aconteceu após denuncia anônima registrada pelo CICOM no dia 30 outubro, com início as investigações pela Equipe do SI da Delegacia Territorial de Itacaré, objetivando averiguar sua veracidade, sendo realizadas várias diligências e contando com informações passadas por colaboradores, os investigadores constataram haver indícios suficientes para acreditar na existência de um plantio de maconha na zona rural.

A Ordem de Missão foi expedida, e os investigadores do SI juntamente com a equipe do Soint e do PETO da 72ª CIPM deslocaram para a região a fim de localizar a citada plantação. Após horas de buscas na mata foi localizada a propriedade rural do senhor Edmilson de Jesus da Silva. E após busca domiciliar autorizada pelo mesmo foram localizados no interior de sua residência vários objetos, dentre eles duas espingardas, munição, animais silvestres abatidos e já prontos para o consumo, além de uma planta aparentando ser maconha recém colhida.

Diante da apreensão dos referidos itens e após entrevista, Edmilson confirmou a existência de um plantio de maconha em sua propriedade, levando a equipe de policiais até o local, com uma caminhada pela mata densa por quase 30 minutos, sendo avistado o plantio de uma planta semelhante à maconha.

Foram Identificadas plantas em vários estágios, desde pequenas mudas plantadas em vasos pequenos até pés medindo mais de 1,50 metros de altura e próximos do período de colheita. Após o registro detalhado do plantio por fotos e filmagens, e também da coleta de alguns pés para apresentação na delegacia, a equipe de policiais iniciou a remoção de todo o plantio e sua posterior incineração, também devidamente registrada por fotos e vídeos. Retornando para a propriedade de Edmilson, e o mesmo também relatou que outros três indivíduos que se encontravam no local estavam o auxiliando no cultivo das plantas. Desta forma também foram conduzidos e presos em flagrante as pessoas de nome Samuel Silva Santos, Ednejan Gomes dos Santos e Eferson Santos Silva. Todos encontram-se custodiados na Delegacia Territorial de Itacaré para adoção das medidas cabíveis.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.