Alunos visitam a obra de restauração dos altares da Igreja de São Miguel.

Na última segunda-feira (24), alunos do ensino médio acompanhados de professores do Espaço Educar, visitaram a Obra de Restauração dos Altares da Igreja Matriz de São Miguel e na oportunidade assistiram a  palestra do Restaurador Visco Bruno, funcionário do IPAC/BA, e Coord. Técnico dessa obra. Educação patrimonial, informações e curiosidades sobre a história da Igreja de São Miguel foi relatada  com descontração e interesse do grupo.

Outras aulas com o mesmo tema já ocorreram no interior dessa obra de restauração, com a participação de alunos e professores da Escola Estadual Aurelino Leal e Centro Educacional de Itacaré.

A obra de restauro dos altares da Igreja de São Miguel, também despertou interesse científico da área acadêmica da Universidade Estadual de Santa Cruz, com visitas de acadêmicos e produção de vídeo.
Bruno Visco fala que, a execução de uma Obra de Restauro aberta cujo o templo mantém as suas atividades religiosas paralelas a grandes intervenções físicas e intervenções artísticas proporciona a comunidade local e aos visitantes, a possibilidade de adquirir e perceber saberes e histórias que estão interligadas com o nascimento e identidade do Brasil, assim como toda região sul da Bahia, Itacaré, antiga Barra de Rio de Contas, um marco importante na colonização dos portugueses nessas terras. Texto e foto Graça Barbosa.

thumbnail_101_0289


Comentários

Os comentários estão fechados.