A magia do Cinema Invadiu Itacaré.

Foi realmente mágico. Esses cinco dias em que o cinema invadiu as ruas desta paradisíaca cidade. Itacaré recebeu com entusiasmo e muito interesse a segunda edição da Mostra Cinemulti, trazendo alguns exemplares do que há de bom no cinema multicultural brasileiro. Invadiu praças, parou o transito, foi telão pra tudo que é lado. Praia, campo de futebol, até a igreja! Cada dia num lugar diferente. E um tal de desmontar tela aqui, montar acolá, 5 dias sem parar. Tudo pra poder chegar com o cinema bem perto das pessoas que nunca foram ao cinema. Convenciona-se que o cinema tem que ser fechado numa sala, acessível somente a quem pode pagar. A Mostra Cinemulti prova mais uma vez que não!

Quem disse que cinema multicultural é coisa pra elite, coisa de intelectual estava errado. Pois por aqui foram cinco dias de casa cheia – ou melhor, rua cheia. Nesses cinco dias, o fazer cinematográfico invadiu o imaginário de espectadores improváveis, que encheram de perguntas os diretores e produtores dos filmes que estiveram conosco. Eram pessoas que estavam descobrindo a existência de uma nova forma de expressão. Uma nova forma de reflexão.

Também os temas abordados nos filmes geraram muita polêmica e boas conversas com os convidados. Tudo dialogava com o publico. Ele se viu ali, no personagem, no ator, ou mesmo no diretor.

Desde os curtas infantis, que fizeram brotar risos e sorrisos dos pequenos, até os cinco longas nacionais exibidos, sendo quatro deles baianos, passando por uma seleção especial de curtas e produções regionais. Filmes que estão rodando Brasil e mundo levando a marca do novíssimo cinema baiano. Cada vez mais experiente e consciente de sua grandeza.

As oficinas enriqueceram ainda mais este cardápio, trazendo profissionais experientes para facilitar a aproximação de quem deseja trabalhar com o audiovisual.

Tudo deliciosamente banqueteado à comunidade itacareense, moradores e visitantes. Muitos já tinham assistido a primeira edição em 2011 e agora estão cativos pela magia do cinema, Esperando a terceira edição e todas mais que vierem. E que venham muitas! Aguardem, Cinemulti Ano III.

A Mostra CINEMULTI Ano II tem o apoio da Lei de Incentivo a Cultura  (Lei Rouanet – Incentivo Fiscal), Patrocínio do Banco do Nordeste e Realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.


Comentários

Uma Resposta para “A magia do Cinema Invadiu Itacaré.”

  1. HLARIO

    reaumente pra mim foi magico, poque minhas recordações foi praticamente exibida nos filmes, todos que envolvia os das crianças. e os outros, foram sensacional : fiquei chorado de saudades

Os comentários estão fechados.