15.122 eleitores estão aptos para votar em Itacaré e Taboquinhas.

No próximo domingo, 7 de outubro, a partir das 8 horas, 15.122 eleitores estarão aptos a exercerem o direito cidadão do voto nas eleições deste ano, em Itacaré e Taboquinhas.Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no município Itacaré, pertencente a 198ª Zona Eleitoral, com 3.045 eleitores com biometria o que corresponde a 20,14% do eleitorado e 12.077 eleitores sem biometria correspondente a 79,86% estão aptos para votar.

Em 2018, os eleitores vão escolher os deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia, os deputados federais, senadores, governador do Estado e o presidente da República. O eleitor deve comparecer à seção eleitoral munido do título e do documento de identidade, ou o e-titulo em seu celular. Quem teve o título cancelado não vota.

De acordo com os dados do Cadastro Eleitoral, Salvador continua a ser o maior colégio eleitoral com 1.827.436 eleitores. O segundo maior eleitorado está em Feira de Santana, que soma 384.050 votantes, seguido de Vitória da Conquista, com 221.849 cidadãos aptos a participar do pleito este ano. O município baiano com menor número de eleitores é Lajedinho, que tem 3.235 registrados.Após a conclusão do trabalho pelo TRE, o número de eleitores foi reduzido. Muitos fatores influenciaram para essa diminuição, a exemplo da ausência de eleitores falecidos e outros que mudaram para outros municípios, os que chegaram à idade de 70 anos e não são obrigados a votar, e dificuldades encontradas pelos que residem na zona rural e não tiveram condições de se deslocarem até a cidade para efetuarem o recadastramento.


Comentários

Os comentários estão fechados.